Arquivo do blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tá valendo o que foi dito lá atrás; REVOLUCIONE-SE: ABRA A SUA MENTE!


Por Márcio Caseiro.
                                                                                              Márcio Caseiro.

     
      Mediocridade: segundo o dicionário Aurélio, designa tanto uma pessoa que tem pouco mérito quanto uma pessoa mediana - que está entre dois extremos -, assim, esta palavra está sempre atrelada à ideia de ociosidade ou inércia, ou seja, a não ação ou aderimento à ideias costumeiras que são determinadoras do comportamento mediano. Sem uma nova ação ou nova ideia, uma pessoa deixa de imprimir na história as suas convicções ou teorias e passa a ser ela um objeto da vida; um fato e não um ato. Pondo-se em linhas gerais, significa dizer que quem somente observa a vida, por ela não será observado, pois a preferência de outras pessoas é dada na medida em que admiram quem age e o faz graciosamente bem, como se regesse uma orquestra.
     
      Se destacar da multidão é mais que única e exclusivamente realização pessoal, é uma verdadeira atitude filantrópica, a qual se caracteriza pelo fato de, com esforços individuais, buscar melhorar não só a própria vida, mas também a de outras pessoas. Foi por este caminho que se enveredou a maior personalidade de todos os tempos: Jesus. E por ser uma figura de ação, pregando a doutrina e o evangelho em suas viagens e peregrinações, que Ele é chamado Jesus Cristo, que provém do 'Krestus' grego e significa ungido ou iluminado.
     
      É com essa perspectiva que devemos buscar sair das trevas da ignorância e ingressar na luz do conhecimento, uma vez que a partir do conhecimento adquirido é que começam a brotar novas ideias de modo a densificar o que já existe. Assumindo uma postura ativa podemos modificar o mundo a nossa volta e criar toda uma nova realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário